sábado, 28 de fevereiro de 2009

TV Diário deixou de ser via satélite

A TV Diário deixou de ser transmitida via satélite para todo o Brasil na última quarta-feira (25).Segundo o blog ‘Rastreadores de Impurezas’, ninguém comenta sobre o assunto na sede do Sistema Verde Mares, a não ser que a programação será transmitida apenas para Fortaleza e algumas cidades do Ceará.

O blog informa também que na reunião entre a direção e apresentadores, na última sexta-feira, os apresentadores foram orientados a não falarem sobre o assunto no ar, principalmente sobre a retirada da transmissão via satélite para todo o Brasil.

Cinco municípios terão novas eleições no próximo domingo

Os eleitores de cinco municípios brasileiros voltarão às urnas no próximo domingo, dia 1º de março. Os cidadãos terão de escolher novamente quem serão os novos prefeitos e vice-prefeitos dos municípios de Amarante do Maranhão (MA), Patu (RN), Amajari (RR), Braço do Norte (SC) e Bacabeira (MA).

A segunda eleição municipal em menos de quatro meses deve-se à impugnação dos candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos em outubro de 2008. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cumprirá a ordem dada pela Justiça Eleitoral.

Outros 14 municípios estão com eleições marcadas ainda para este mês.

Fonte CMM

Amigos do Blog

Gostaria desde já agradecer a visita de amigos aqui no blog: Djailson (Natal), Ronaldo(Guamaré) que saudade de vocês viu. e aqui em Alto do Rodrigues o irmão Jonas (Conselho Tutelar).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Presidente do PT, Geraldão declara que seu candidato a governador será Iberê

Huummm...

O presidente estadual do PT, Geraldo Pinto, o Geraldão, já se declarou eleitor do governador-governadorável Iberê Ferreira de Souza, nas eleições do próximo ano.

Na mensagem via e-mail que enviou ao aniversariante de hoje, Geraldão, depois de desejar feliz aniversário, declarou que espera poder “juntos construir 2009, 2010, 2011...”

O recado foi passado ao site de Iberê.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Agencia do Banco do Brasil no Alto

Alem da agencia do banco do Brasil, curta ainda um pouquinho do que ficou nas festas de carnaval aqui no Alto

Hoje (26) foi realizada a cerimonia do lançamento da pedra fundamental da Agência do Banco do Brasil em Alto do Rodrigues.

Presentes o Prefeito Eider Medeiros, o sr. Sérgio Peres, superintendente do Banco do Brasil, o Vice-prefeito Ednaldo Queiroz, secretários, vereadores e outros convidados.

A Agência será no centro do Alto, ao lado da igreja católica.

Carnaval do Povo!

Jailson, Elisa(Cavaleiros) a Primeira-dama Jaqueline e Prefeito Eider Medeiros

Capim Cubano

Kaká (Grafith), Prefeito Eider e filhas, vereador MÊ e Jacira

Avenida da Folia

Pois é... a folia acabou e a vida volta ao normal. Muito trabalho acumulado para pôr em dia. Algumas novidades - como o lançamento da Pedra Fundamental da agencia do Banco do Brasil no Alto. Mas, visto que o carnaval ainda continua o assunto da hora, deixo voces com uma retrospectiva do que ‘rolou’ no carnaval do Alto.

Quarta feira de cinza e de fome

As vendas na cidade foram além do esperado. A quarta feira amanheceu sem nada nos restaurantes, bares e lanchonetes. Até os supermercados e padarias bateram recordes em vendas. Nada melhor que uma boa festa para driblar a crise.

Terminou em paz

Foi um carnaval marcado pela organização e pela paz. Nenhuma ocorrencia séria na delegacia e nem no hospital. Parabéns a Polícia Militar e a toda a equipe da saúde.

Único carnaval da região com trio elétrico em vez de palco

Na avenida, a prefeitura inovou: nada de palco, só trio elétrico na Avenida da Folia, começando a tarde e só parando quando o dia amanhecia. O folião amou!

Aviões do Forró

Antes da folia começar, o prefeito Eider Medeiros anunciou que a banda Aviões do Forró estará dia 26 de março, para abrir o Alto Folia.

Grafith e Bonde do Maluco

O Bloco Kissarro também inovou: sairá os três dias de Alto Folia. Sexta e domingo, com a Banda Grafith e sábado com o Bonde do Maluco. O preço do abadá é uma atração a parte: apenas R$ 30,00!

Carnaval revelação, foi no Alto do Rodrigues.

A Prefeitura do Alto do Rodrigues resolveu investir nos festejos carnavalescos, como forma de promover a cidade e de fomentar a economia na cidade.

Ao contrário do que muitos pensam, gastos com festas populares podem ser debitadas na ‘conta investimento’, dependendo, claro, do grau de responsabilidade com que são realizadas.

O Alto do Rodrigues nesses cinco dias de carnaval ganhou uma projeção estadual extraordinária e já se candidata a uma vaga no seleto clube das cidades com potencial festivo/popular.

Mas não é só isso. O chefe do poder público dessa cidade optou por não estar a todo o momento ‘chorando’ o leite derramado e nem circulando pelo Estado para mostrar as mazelas de sua cidade e nem de seu povo.

Ao contrário, arregaçou as mangas e foi em busca de soluções práticas e urgentes para minorar o sofrimento do seu povo.

O carnaval foi uma dessas ações. Uma outra foi a busca da concretização de um sonho antigo; a cidade possuir uma agencia bancaria do BB. Sonho até bestial, mas que provocava e provoca pesadelos em boa parte da população que necessita deslocar-se periodicamente a outras cidades apenas para realizar procedimentos que na era moderna deveriam ser banais, corriqueiros.

Fora tudo isso, a cidade anda buscando saídas plausíveis para a resolução de seus problemas locais. Pirotecnia é algo muito interessante e bonito de ser ver, principalmente no réveillon. No dia a dia perde a magia, o glamour.

Retiro parte 2

Já igreja Presbiteriana retornou ontem de Caicó com todo gás, e não é que tinha gente que ainda preferia ter ficado lá, também com uma mordomia destas até eu heim! mas não para por ae no periodo do alto folia vai ter outro retiro e novamente as igrejas vão decidir pra onde vão.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fábio Faria teme que falta de torcida prejudique a candidatura de Natal para sediar a Copa do Mundo

Depois de participar do Carnaval do interior do Rio Grande do Norte, o deputado Fábio Faria (PMN) atendeu convite do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e acompanhou os desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí, nessa segunda-feira. Deste mesmo camarote oficial do governo e da Prefeitura do Rio, o presidente Luís Inácio Lula da Silva assistiu aos desfiles no domingo.

Fábio Faria também fez uma visita ao camarote da Brahma, onde conversou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Com Ricardo Teixeira, o assunto foi a escolha das cidades-sede da Copa do Mundo em 2014. O anúncio sairá no próximo dia 15, mas o dirigente da CBF garante que os critérios serão meramente técnicos. O deputado do PMN teme que o fato do Rio Grande do Norte não possuir grandes torcidas prejudique a candidatura de Natal.

A PIPOQUEIRA FICOU NO PREJUIZO

CARNAVAL 2009 ENCERRADO

O carnaval 2009 terminou, para alguns o carnaval da crise, mas onde houve investimento não faltou folião, na nossa região o destaque foi Alto do Rodrigues; no litoral Guamaré, Macau e Areia Branca; no seridó Caicó.

Municípios que não investiram, ficaram na lembrança dos antigos e eternos carnavais, como também na lamentação dos comerciantes que estocaram alimentos e bebidas e não tiveram a quem vender, pois quem estava com dinheiro preferiu prestigiar outras cidades que investiram e com certeza seus comerciantes estão comemorando.

Eu pensei que já tinha visto de tudo!!!!

Eu pensei que já tinha visto de tudo, mas essa aí foi demais, só Jesus!!!

Meteorologistas alertam sobre açudes e chuvas

Meteorologistas de todo o Nordeste estão reunidos em Natal para discutirem as possibilidades do inverno. O governo já prepara a distribuição de sementes aos agricultores, mas a preocupação maior é com a situação dos açudes, já praticamente cheios com as chuvas do ano passado.

No ano passado, a estação chuvosa foi 40% acima do normal. A Emparn registrou uma média de chuva de 1.200 mm, quando o normal é de 800mm. Praticamente todas as regiões do semi-árido do RN registraram chuvas acima da média.

BALANÇO GERAL EM ALGUMAS CIDADES DO VALE DO AÇU E DO LITORAL

REVIVENDO BONS CARNAVAIS

A cidade de Itajá mergulhou na folia. Quem foi lá conferir, garante que gostou. Pelo dia nas margens plácidas da barragem, de noite no pavilhão na praça da cidade... A prefeitura investiu pra valer.

ASSÚ NA ÓTICA DE QUEM VIU

O carnaval de Assú foi bom ou ruim? É relativo, depende tão somente do ponto de vista. Segundo o repórter Régis, foi um fiasco. Já para o papa Edimilson da Silva, foi o melhor do mundo.

SÓ PENSANDO NA ENCHENTE

A Prefeitura de Ipanguaçu - cidade que nunca teve tradição em carnaval - preferiu não dispensar maiores recursos para tal festa. A atenção do governo municipal é com uma possível enchente!

COM A PALAVRA, OS FOLIÕES

Em Carnaubais, a programação foi dita popular e caseira. No picadeiro armado nas areias do rio Açu, ou na praça central, um combinado de bandas locais e regionais agitaram a pipoqueira.

ALTO DOS TRIOS ELÉTRICOS

Aquém da crise, o prefeito de Alto do Rodrigues botou pra tocar na avenida atrações de peso. Deu para perceber que grandes festas serão marca da nova administração. E o povo perece gostar.

A PENDÊNCIAS TAMBÉM TEM

De maneira modesta e sem alardes, a cidade de Pendências viveu sua festa de momo. A nova administração sabe das dificuldades e não quis arriscar. Tá certo, é melhor se prevenir do que remediar!

NA LINDA PRAIA DE ROSADO

Não foi pequena a movimentação nas praias de Porto do Mangue. Como sempre, o Rosado recebeu milhares de visitantes, uns a procura do banho de mar e frevo, outros em busca de sossego mesmo.

COSTA BRANCA É SÓ FOLIA!

Guamaré, Macau e Areia Branca arrebentaram. As três cidades praianas foram simplesmente invadidas por turistas de todas as partes do estado. Essas prefeituras têm os cofres azeitados com petróleo.

VAPT-VUPT

HORÁRIO DOS BANCOS

Após a fantasia, o mundo voltará ao normal. Hoje, a partir do meio dia a rede bancária volta a atender seus clientes. O açodamento deverá ser grande nas portas dos bancos e nas filas paradas.

SALDÃO DE CARNAVAL

O ITEP de Mossoró fez necropsia em oito corpos, destes, quatro foram de nossa região. Enforcamento, acidentes e facadas foram às causas dessas mortes. As demais foram na região Oeste.

AGORA AGÜENTA...

Salgueiro é a escola campeã do Carnaval 2009 do Rio; Império Serrano cai

Com enredo sobre a origem do tambor, o Salgueiro venceu na tarde desta quarta-feira (25) o Carnaval carioca, com 399 pontos. Em segundo lugar ficou a Beija-Flor, com um ponto atrás da campeã. Na seqüência vieram Portela, Vila Isabel e Grande Rio.
  • AP

    Viviane Araújo toca tamborim à frente da bateria do Salgueiro, escola campeã do Carnaval 2009 do Rio de Janeiro. Em vice-lugar ficou a Beija-Flor, com um ponto atrás da campeã (23/02/2009)

Jovens retornam hoje depois de 4 dias em retiro!!!

depois de quatro dias em Barreiras no grande encontro de Jovens, a mocidade da assembléia de Deus Alto do Rodrigues está de volta. segundo Danilo batera do Fonte Viva ele disse que foi legal e que a banda pode tocar nestes quatro dias. támbem passou por lá as bandas Rocha eterna e Peniel. Anny Priscila, Danilo e Netinho só alegria. ao lado a banda Peniel formado só por lindas garotas que deram um show também.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval do Povo 2009 é no Alto

A TV União transmitiu ontem, ao Vivo, a banda Cavaleiros Elétrico.

Carnaval do Povo 2009 é no Alto

Domingo a tarde

A chuva não desanimou os foliões que começam a chegar na avenida

Domingo a noite foi a vez da Banda Grafith

hoje é último dia de folia, e até que emfim o sol saiu, tá um calorsão arretado aqui.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ACIDENTE FATAL

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após o acidente envolvendo uma moto e um caminhão na madrugada de sexta-feira (21), na saída da RN 118 para a BR-304, sentido Ipanguaçu-Itajá. Após a batida, o caminhão chegou a tombar sobre a pista. Francisco Carlos Moreira, 22 anos, piloto da moto, morreu no local, segundo o ITEP.

GIRO PELO VALE

LUGAR LEGAL

A Praia do Rosado, em Porto do Mangue é destino para meio mundo de gente. Não somente para quem gosta de tomar banho de sol e ingerir álcool. As igrejas também encontram no local um endereço certo para fazer retiros espirituais. Muitos evangélicos estão entre as dunas e o mar estudando a Bíblia, orando e louvando a Deus.

GRANELEIROS

A população do Vale do Açu - e talvez nem os prefeitos da região - se deram conta ainda da importância do Porto de Graneleiros a ser construído em Porto do Mangue. Uma obra de grande envergadura que precisa ser concretizada, porém, é imprescindível que a classe política acorde e veja com atenção esse terminal portuário.

AGÊNCIA BB

Logo após o frevo, na quinta-feira (26), o prefeito Eider Medeiros (PMDB) realizou um velho sonho da população altorodriguense. Neste dia foi feito o lançamento da pedra fundamental da agência do Banco do Brasil na cidade. Muito merecido. A urbe está em franco crescimento uma agência do BB vai chegando num momento oportuno.

SEGUNDA DE CARNAVAL

O SOL AINDA NÃO APARECEU

O terceiro dia de carnaval está sendo banhado por uma leve chuvinha que deixa o clima frio e uma segunda-feira mais do que preguiçosa. Para quem está de ressaca, nem se fala. O Vale do Açu nesse momento está sob um manto de nuvens carregadas.

Cavaleiros do Forró é a atração desta segunda-feira de Carnaval

A banda revelação do Carnatal, Cavaleiros do Forró, é a atração nesta segunda-feira de carnaval, no em Alto do Rodrigues. por aqui já está presente a TV união filmando tudo. e desde cedo não para de chover.

PREOCUPAÇÃO COM A CHEIA

Já tem muita gente com as barbas de molho quanto uma nova enchente na várzea. Há prenuncio de um grande inverno e a tendência é se repetir o que ocorreu no ano passado. Não custa nada a "Defesas Civis" dos municípios ficarem em estado de alerta!

PATAXÓ

Um pequeno rio, um grande problema

Todo o ano se repete a mesma coisa. A chuva chega e a população de Ipanguaçu começa a se preocupar com as enchentes. De um lado o rio Açu, de outro o Pataxó, porta de entrada para as inundações.

Em 2008, a cidade ficou ilhada, pesadelo já vivido em 2004. A situação poderia ser evitada – ou pelos menos amenizada - caso não fosse assoreamento no leito do Pataxó. Só que mora lá é que sabe. Basta o açude do Pataxó sangrar com alguns centímetros de lâmina d’água para que as casas na parte mais baixa sejam inundadas. Quando aumenta para 80 centímetros as ruas ficam alagadas.

Nessa situação, os prejuízos são enormes.

Os projetos agrícolas sofrem com a queda brusca da produção. Que o diga a Del Monte, gigante americana líder das exportações de banana brasileira para a Europa, que por sua vez, também contribui para aumentar os estragos, construindo canais e mexendo na geografia da água.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Trio elétrico pega fogo em Macau

Estrutura de som virou cinza em poucos minutos.

Deve ter um "Zeca Pimenteira" de olho no maior carnaval do RN. Ontem à noite, o trio (mais ou menos avaliado em 1 milhão) que fazia a festa dos foliões foi tragado pelo fogo em plena avenida.

Mas... A festa não vai parar. O prefeito Flávio Veras já está providenciando outro trio elétrico do mesmo porte.

Um macaense nos telefona e diz que nada vai ofuscar o sucesso do carnaval de Macau, famoso por sua tradição.

Ninguem teve ferimente grave no incidente. Alguns membros da banda saiu apenas "chamuscados".

A cidade de Macau se prepara para receber mais de cem mil pessoas até a quarta-feira de cinzas.

Carnaval da terceira idade hoje foi só alegria!!!!!

carnaval da terceira idade em Alto do Rodrigues e olha que até o prefeito caiu nas graças do povo. ao som das velhas marchinhas todos os idosos cairam na folia. hoje pela manhã foi só alegria no

Prefeito de Assu calcula em R$ 15 milhões prejuízo com enchentes

O prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior (PP), calcula em R$ 15 milhões o montante necessário para reparar os estragos que as enchentes de 2008 causaram no município. “Pedimos R$ 1 milhão logo no início para as ajudas emergenciais, mas até agora estamos somando os prejuízos”, informou o prefeito, destacando a construção de 200 casas, recuperação de estradas e negociações com as empresas atingidas como umas das prioridades. As informações foram dadas hoje (19) durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM. “A questão não é apenas social, mas econômica, porque a agricultura, a carcinicultura e a produção do petróleo também foram prejudicadas com as águas”, disse. Segundo Ivan Júnior, além das 200 famílias desabrigadas, muitas ainda se encontram em áreas de risco ou sem acesso à cidade, e pelo menos mil pessoas foram demitidas das empresas de fruticultura em Assu, Carnaubais e Ipaguaçu. O entrevistado cobrou maior presença do governo federal, que teria prestado apenas o auxílio emergencial, e maior articulação política da governadora Wilma de Faria (PSB). “Ela poderia ter trazido o presidente a nossa região”, reclamou, fazendo referência à visita e posterior assistência de Lula às vítimas da catástrofe de Santa Catarina. Mais investimentos
Ivan Júnior aproveitou para reivindicar mais investimentos da União no interior, e disse que teria dificuldades em cumprir obrigações sociais como o pagamento do Piso Nacional dos Professores, por exemplo. “Nós estamos articulando, junto à Femurn (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), uma contrapartida do governo federal. Teremos que somar esforços”. Ele também cobrou investimentos na área de saúde para acabar com a "ambulancioterapia".

O prefeito informou que a crise financeira atinge Assu não apenas pela diminuição do Fundo de Participação dos Municípios, mas pela queda dos royaltes, já que o preço do barril de petróleo também foi reduzido.

Fonte: Diógenes Dantas - Portal nominuto

Retiro 2

hoje em Barreiras acontece o grande Congresso de Jovens evangélicos. serão quatro dias de puro emcontro Cristão.

TV União

Carnaval do Alto será transmitido Ao Vivo

Este ano não somente os Altorodriguenses assistirão à cobertura do carnaval do povo. A TV União pode ser captada nas três Américas, Europa e parte da África por antenas parabólicas digitais. No Brasil Além do Rio Grande do Norte, Ceará, Acre, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Goiás e Distrito Federal também irão acompanhar o carnaval de Alto do Rodrigues que será transmitido Ao Vivo no sábado e na segunda-feira. Estruturas de camarotes e banheiros químicos já estão sendo montadas, além da nova ornamentação exclusiva para o carnaval que já esta sendo substituída pela antiga.

Banco do Brasil

Pedra fundamental será lançada em Alto do Rodrigues

ELE ESTA CHEGANDO

Nesta quinta-feira 26 de Fevereiro a partir das 10h30 da manhã ao lado da Igreja Católica, o Prefeito Eider Medeiros fará o lançamento oficial da pedra fundamental da Agencia do Banco do Brasil em Alto do Rodrigues. Na ocasião estarão presentes o Superintendente do Banco do Brasil Sergio Peres, o Gerente da Agencia de Macau Ivan Brito de Medeiros, além de Vereadores, Vice-Prefeito, Empresários e Autoridades locais. A filarmônica de Macau fará apresentação de abertura do evento. A agência era um sonho antigo da população que em breve estará sendo realizado. Com isso deixarão de ir a outras cidades para fazer um simples deposito ou pagamento.Logo após o lançamento, O Prefeito oferecerá um almoço a lideranças e convidados.

Carnaval do Povo

Terceira idade terá carnaval especial.

Alto do Rodrigues é só Alegria

Pensando na Segurança e no bem estar da terceira idade, o Prefeito Eider Medeiros contratou trio elétrico e banda de frevo para animar os quase 500 componentes dos grupos da Melhor Idade da cidade. A secretaria de Assistência Social vai oferecer água e assistência durante todo o percurso, que sairá em Frente ao Galeb Plaza Hotel a partir das 8:00hs. A Secretaria Municipal de Saúde também marcará presença com uma ambulância e enfermeiro que estará pronto caso aja algum problema. O Rei e a Rainha da Terceira idade serão coroados e receberão as chaves da cidade do Prefeito Eider Medeiros.

Carnaval II

A criançada também terá vez neste carnaval, a Prefeitura Municipal criou o Bloco “Marmotinhas” que distribuirá abadas grátis as crianças da cidade e dos distritos. Trio elétrico, pipocas, confetes dentre outras coisas serão oferecidas para as crianças que participarão do Carnaval.

ALTO DO RODRIGUES

Rei e Rainha receberão as chaves da cidade

Chaves da Cidade será entregue ao Rei e a rainha do Carnaval

Neste sábado primeiro dia de carnaval, o Prefeito Eider Medeiros entregará as chaves da cidade para o Rei e a Rainha do Carnaval do Povo. Iago Tales e Alana Silva foram eleitos no ultimo dia 15/02 durante a passagem da Caravana do Vale por Alto do Rodrigues e comandarão os quatro dias de Momo da cidade do Petróleo.

Saiu do Diário de Natal

Avenida Ministro Aluísio Alves será feita este ano

O Prefeito do Alto do Rodrigues, Eider Medeiros falou sobre o encontro com o Presidente Lula, realizado na ultima semana na capital federal. Entre os assuntos mais importantes tratados, destaque para a obra da Avenida Ministro Aluisio Alves. Durante um encontro com a bancada federal do Rio Grande do Norte em Brasília, o Prefeito Eider falou sobre a emenda para a realização da obra da avenida que ligará o Alto ao Distrito São José. A obra terá três etapas e a previsão é que, após o início a previsão de conclusão aconteça em, no máximo três anos. Em relação ao Saneamento Básico, Eider Medeiros participou, na última semana, de uma reunião com o Presidente Nacional da Fundação Nacional de Saúde para tratar do assunto do saneamento do Alto. Por isso, o resultado do encontro é essencial, considerando-se que a prefeitura teve a intenção pleitear recursos diretamente de Brasília, visto que a Funasa não dispõe de verbas para saneamento básico na região. O gestor municipal também esteve no Banco do Brasil para conversar com o Diretor da entidade, José Carlos Soares. O objetivo da visita foi o de definir a data da vinda do superintendente ao Alto do Rodrigues para o lançamento da Pedra Fundamental da agência. Durante a estadia em Brasília, Eider Medeiros participou da Marcha dos Prefeitos com o Presidente Luis Inácio Lula da Silva. De acordo com o prefeito poder participar desse encontro com o Presidente Lula é um fato positivo, porque foi o primeiro passo para uma aproximação mais concreta com o Governo Federal na busca soluções para os mais variados problemas que cada município enfrenta. Em entrevista por telefone ao programa semanal apresentado pelo Assessor de Imprensa do município, o gestor ainda falou sobre a Usina do Leite. Na ocasião, o prefeito irá ao Ministério de Desenvolvimento Agrário para tratar da situação da Usina do Leite, que está desativada desde a gestão passada. O Prefeito Eider Medeiros deseja reativar o projeto para que, já no segundo semestre, possa produzir queijos, manteigas e iogurtes, atendendo assim, não só o Vale, mas todo o Rio Grande do Norte. O prefeito tratou também da possibilidade de um projeto para o Baixo-Assu, visando ampliar o grau de empregabilidade feminino.

Alto do Rodrigues. Salário do Funcionalismo Público será antecipado

O Prefeito Eider Medeiros antecipou o pagamento do Funcionalismo Público Municipal para nesta quinta-feira 19 de Fevereiro. O motivo seria segundo o prefeito, para beneficiar o funcionário do Município, já que o pagamento seria após o carnaval, e com isso todos vão esta com seus salários para poder curtir o carnaval 2009.

Assú ganha fábrica de lubrificantes

O interior do Rio Grande do Norte continua atraindo interesse de grandes grupos empresariais para instalação de unidades de fabricação. O município de Assú vai ganhar uma filial da Dunax Lubrificantes, empresa com sede no Ceará, e a boa notícia foi anunciada nessa quinta-feira (19), durante uma reunião com o Secretário do Desenvolvimento Econômico - SEDEC, José Rufino Júnior, os diretores da empresa, Antônio Luis e Silva Júnior e Raimundo Nonato Fernandes Júnior, que estavam acompanhados do prefeito de Assú, Ivan Júnior.

O investimento da empresa, que atua no mercado de lubrificantes automotivos, industriais e graxas, será de 4,5 milhões de reais e deverá contar com os incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte – Proadi, gerando cerca de 60 empregos diretos. Entre os atrativos oferecidos pelo Rio Grande do Norte, para instalação da empresa estão: a oferta de demanda no mercado consumidor do Estado, além da localização que garante redução nos custos logísticos.

Assessoria de Comunicação da SEDEC

Ainda Macau

Foto: Entrada de Macau

Programação do Carnaval 2009

SEXTA DIA 20 DE FEVEREIRO 16h - BLOCO DA MELHOR IDADE – TRIO METRÔ E BANDA ABALLOGUETO (RN) (PELAS RUAS DE MACAU SAINDO DO CORREDOR DA FOLIA) 22h - TRIO METRÔ E BANDA FERRO NA BONECA (RN) TRIO MASTER E BANDA AXÉ MAIS (SAINDO DA RUA SÃO PEDRO)

SÁBADO DIA 21 DE FEVEREIRO

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM BANDA PRABALADAS (RN) (11h às 15h) MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU) (15h às 19h) –(Saída: Av. Centenário / Chegada: Praça da Conceição) TRIO MASTER E BANDA ZUMZUMBABA (RN) TRIO METRÔ E BANDA INALA (RN) BLOCO BREGA DA LUZ VERMELHA – ATRAÇÃO: CLÁUDIO GALENO BLOCO RADIOLA DE FICHA – ATRAÇÃO: BALTAZAR DESFILES DOS BLOCOS BLOCO JARDIM – 21h30 – TRIO METRÔ (PB) E BANDA MALUKETO E AMORE MIO (BA) BLOCO EQUIPICÃO – 22h – TRIO MASTER E BANDA GRAFITH (RN) FREVO NA PRAÇA – 23h - PRAÇA DA CONCEIÇÃO ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN) CORREDOR DA FOLIA – PALCO 23h – CIRCUITO MUSICAL (RN) 02h – BANDA INALA (RN) DOMINGO DIA 22 DE FEVEREIRO CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM BANDA NABALLADA (RN) (11h às 15h) MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU) (15h às 19h) –(Saída: Av. Centenário / Chegada: Praça da Conceição) TRIO MASTER E BANDA KABAÇO ELÉTRICO (RN) TRIO METRÔ (PB) E BANDA GRAFITH (RN) BLOCO BREGA DA LUZ VERMELHA – ATRAÇÃO: CLÁUDIO GALENO BLOCO RADIOLA DE FICHA – ATRAÇÃO: BALTAZAR DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA – 20h AZES DO RITMO / IMPERADORES DO SAMBA / BEIJA FLOR / BLOCO DA VITÓRIA E BLOCO DOS ÍNDIOS GUARANIS DESFILES DOS BLOCOS BLOCO EQUIPICÃO – 21h30 – TRIO MASTER E BANDA NABALLADA (RN) BLOCO JARDIM – 22h – TRIO METRÔ (PB) E PEGAÇÃO ELÉTRICO (RN) FREVO NA PRAÇA – 23h - PRAÇA DA CONCEIÇÃO ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN) CORREDOR DA FOLIA – PALCO 23h – BANDA TERRÍVEIS (RN) 02h – BANDA GRAFITH (RN) SEGUNDA DIA 23 DE FEVEREIRO CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM BANDA AXÉ MAIS (RN) (11h às 15h) MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU) (15h às 19h) –(Saída: Av. Centenário / Chegada: Praça da Conceição) TRIO MASTER E BANDA MONTAGEM (RN) TRIO METRÔ (PB) E BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ (RN) BLOCO BREGA DA LUZ VERMELHA – ATRAÇÃO: CLÁUDIO GALENO BLOCO RADIOLA DE FICHA – ATRAÇÃO: BALTAZAR CORDÃO DA FANTASIA (ARRASTÃO COM ORQUESTRA DE FREVO PELAS RUAS DE MACAU) (16h às 18h) –(Saída: Praça da Conceição / Chegada: Corredor da Folia) DESFILES DOS BLOCOS BLOCO JARDIM – 21h30 – TRIO METRÔ (PB) E BANDA DIGAÊ (BA) BLOCO EQUIPICÃO – 22h – TRIO MASTER E BANDA AXÉ MAIS FREVO NA PRAÇA – 23h - PRAÇA DA CONCEIÇÃO ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN) CORREDOR DA FOLIA – PALCO 23h – BANDA KABAÇO ELÉTRICO (RN) 02h – BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ (RN) TERÇA DIA 24 DE FEVEREIRO CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM BANDA ABALLOGUETO (RN) (11h às 15h) MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU) (15h às 19h) –(Saída: Av. Centenário / Chegada: Praça da Conceição) TRIO MASTER E BANDA FERAS (RN) TRIO METRÔ (PB) E LANE CARDOSO E BANDA (RN) BLOCO BREGA DA LUZ VERMELHA – ATRAÇÃO: CLÁUDIO GALENO BLOCO RADIOLA DE FICHA – ATRAÇÃO: BALTAZAR DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA – 20h AZES DO RITMO / IMPERADORES DO SAMBA / BEIJA FLOR / BLOCOS E TRIBO DE ÍNDIOS DESFILES DOS BLOCOS BLOCO EQUIPICÃO – 21h30 – TRIO MASTER E BANDA NABALLADA (RN) BLOCO JARDIM – 22h – TRIO METRÔ (PB) E BANDA DETTONA (RN) FREVO NA PRAÇA – 23h - PRAÇA DA CONCEIÇÃO ORQUESTRA BALAIO DE SAL (RN) CORREDOR DA FOLIA – PALCO 23h00 – LANE CARDOSO E BANDA (RN) 02h – BANDA FERAS (RN)

Carnaval da Melhor Idade abrriu ontem a programação carnavalesca em Macau

Macau reservou em seu roteiro o “Carnaval da Melhor Idade”. Quem pensa que a programação de carnaval é voltada só para a juventude, está enganado. O sucesso das edições anteriores faz da festa a cada ano um exemplo de inclusão dos idosos que aproveitam as folias carnavalescas para dar exemplo do que é qualidade de vida.

Pessoas de todas as idades saíram atrás do trio elétrico, ao som da Banda Abalogueto que deu um show com frevos e marchas percorrendo as ruas de Macau, só parando agora a pouco.

A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Magaly Marcelino, empolgada com o sucesso do evento, destacou que nesta tarde festiva a Prefeitura ofereceu lanche, água e refrigerantes aos foliões da melhor idade.

Melhor Idade no aquecimento para cair na folia

Nas ruas da cidade

Rei Pedrinho, Secretária Magaly e equipe

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Emparn prevê inverno normal, mas perigoso no RN

O metereologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), explica que o RN pode esperar chuvas dentro da média histórica para o período de fevereiro a maio, com índices semelhantes aos do ano passado. ``As chuvas devem ficar em torno de 800mm, o que é normal. O problema é que nossos principais reservatórios, como a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e os açudes Itans e Mindubim, já estão com 80% de sua capacidade preenchida. já a barragem está a menos de 2 metros para sangrar. O perigo está aí'',

Prefeito discursa na Câmara de Vereadores do Alto

Hoje(18), às 11 horas, o Prefeito Eider Medeiros falou na reunião que marcou a abertura do calendário de trabalhos do legislativo do Alto.

Da esquerda para a direita: Vereador Nixon, Prefeito Eider, Presidente da Câmara Antônio José e Vereador Zé de Zeca

Pontos altos do discurso:

- O pagamento do funcionalismo público municipal antes do carnaval (Já amanhã, quinta, o pagamento dos funcionários será depositado na conta-salário de cada um, no período da tarde);

- As metas estabelecidas para a vinda da agência do Banco do Brasil para o Alto;

- O início, no segundo semestre do ano, dos primeiros passos para a vinda do Saneamento Básico;

- A Avenida Ministro Aluizio Alves, que ligará o Alto ao Distrito de Sítio São José;

- O Carnaval das Crianças ( O Bloco Marmotinha sairá no domingo de manhã);

- O Carnaval da Feliz Idade (Será voltado para as pessoas da terceira idade e sairá no sábado).

Carnaval do Povo Alto do Rodrigues também terá transmissão ao vivo pela TV União

Durante o sábado e a segunda-feira de carnaval, a TV União transmitirá ao vivo o Carnaval do Povo. Tudo está sendo preparado para que a equipe da TV União possa levar o Carnaval do Povo, via satélite, do Alto - passando por esse Brasil afora .

Retiro como alternativa à folia

Carnaval é tempo de oração para muitas pessoas que aproveitam o feriadão para buscar o silêncio. Na tranquilidade dos acampamentos ou dos hotéis-fazenda, jovens e adultos passam os dias bem longe das baterias das escolas e dos barulhentos trios elétricos.

“Respeito o Carnaval como manifestação cultural brasileira, mas prefeito o silêncio”, disse o professor Mateus Pereira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele vai passar os dias de folia num sítio em Barra do Piraí (RJ). já aqui a Igreja Presbiteriana vai pra Caicó nesta sexta feira.

Neguinho quer fazer festa de casamento inesquecível no Sambódromo

Tão trabalhoso quanto organizar um desfile de escola de samba é preparar uma festa de casamento. Ainda mais se for no Sambódromo, no Centro do Rio, tendo como convidados o público do Setor 1 e, como marcha nupcial, o samba tocado por 200 ritmistas comandados por Mestre Paulinho.

Assim vai ser a cerimônia de troca de alianças entre o puxador Neguinho da Beija-Flor e Elaine Reis. O casal vai sacramentar sua união, na concentração, pouco antes do início do desfile da Beija-Flor de Nilópolis, que deve acontecer entre 1h20 e 2h28 de segunda-feira (23). A escola é a penúltima do primeiro dia de desfiles.

“Vou me casar no lugar que me deu tudo na vida. Vai ser uma festa inesquecível”, disse Neguinho, que, aos 59 anos e mesmo enfraquecido pelo tratamento que vem fazendo contra um câncer no intestino, procura passar entusiasmo, vitalidade e muita garra.

Carnaval de Macau será transmitido ao vivo pela TV União

Esta Confirmado. O Carnaval de Macau será transmitido ao vivo para todo o Brasil e porque não dizer para o mundo, já que a TV União está via satélite para as três Américas e parte da Europa. A TV União pela primeira vez fará a cobertura ao vivo do nosso carnaval. Além da União, Macau receberá a Inter TV Cabugi que estará na terça feira no fechamento do carnaval e mais os jornais de grande circulação do estado, Diário de Natal, Tribuna do Norte, Jornal de Hoje, O Mossoroense, DeFato, Gazeta do Oeste e sites de varias partes do estado entre eles o famoso Versátil News do amigo Toinho Silveira.