quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Henrique resiste contra demissão de Elias do Dnocs

O Palácio do Planalto quer que o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) demita o presidente do Dnocs, Elias Fernandes. Quer estancar o noticiário negativo. Bezerra foi ontem ao gabinete do vice Michel Temer obter o aval do PMDB. Saiu de mãos vazias. O líder do partido, Henrique Alves (RN), não aceita que ele seja afastado sem
direito ao contraditório. O PMDB não quer que nada seja feito até que o TCU, que recebeu o relatório da CGU e a defesa do órgão, dê o veredicto.



Jornal O Globo dá saída de Elias Fernandes do Dnocs como certa

De acordo com reportagem do jornal O Globo, o Palácio do Planalto já avisou ao PMDB que o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes Neto, terá de deixar o governo. Como mostrou O GLOBO, ele é acusado de favorecer seu estado com verbas federais e de desvios de R$ 312 milhões.
O vice-presidente Michel Temer negocia a troca no Dnocs para evitar uma crise com o PMDB na Câmara, pois Elias é afilhado do líder Henrique Alves, que rejeita a substituição.
Com o apoio do Planalto, o ministro da Integração, Fernando Bezerra – que também direcionou verbas ao seu estado -, confirmou que mudará todas as diretorias do Dnocs, além da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
A avaliação de que a situação de Elias é insustentável foi feita pelo Palácio do Planalto depois da divulgação da reportagem do jornal O GLOBO que revelou a existência de irregularidades de R$ 312 milhões na autarquia, além de direcionamento de verbas de Defesa Civil, para o estado do Rio Grande do Norte. As irregularidades foram detectadas em auditoria da Controladoria Geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira postagens antigas.